Jaqueline Machado | É Tempo
- Lenon Quoos

- 29 de set.
- 2 min de leitura
É tempo de esquecer um pouco o que é externo e olhar para dentro. De ouvir a voz do coração. De se entregar à busca pelo conhecimento.
E hora de reconhecer e respeitar a sua espiritualidade. Deixar o orgulho de lado, para mais tarde: quem sabe para nunca mais... Tem quem pense saber tudo. Ledo engano. A maior lição que aprendi com a vida é sobre a importância de agir com humildade para buscar entendimento sobre mim e sobre o todo... A falta de entendimento torna a caminhada terrena áspera, dura, cheia de tropeços desnecessários. Errar é humano. E tem erros benéficos, porque suas consequências sombrias levam a aceitação da evolução e da luz.
É tempo de desapegar das coisas superficiais, de perdoar, mas também de fechar portas àqueles amigos que só encontramos nas horas festivas, que dizem ser amigos de verdade, mas que te deixam pra depois diante de outras novidades, daquelas amizades cheia de inveja, que mudam as expressões do rosto toda vez que a gente concretiza um objetivo, é hora de abandonar o emprego ruim e abusivo que reprime a sua essência, e de soltar a mão de amores que não sabem amar.

Fazer uma faxina no seu ambiente físico e espiritual é necessário para você ter espaço para meditar,se conhecer e dar oportunidades às pessoas novas e leais que vão chegar. A sociedade está sofrendo coletivamente com inúmeras perturbações, falta de esperança, falta de empatia, narcisismo, depressão etc. Não há mais tempo para mesquinhez, só para o bem.
Também é tempo de ler, ir ao cinema, ouvir música. De se encantar com o poder da cultura. Esse é um “poder” saudável. Eu tive a minha vida salva pelos livros. Sou testemunha do poder das Artes. Sim. Vivo a repetir: ler salva vidas.
Unindo autoconhecimento e cultura, o ser humano se liberta da ignorância, das mentiras e manipulações do mundo. E feito pássaro, voa feliz e livre. Não desista da sua verdadeira missão. Insista. Tente outra vez.
Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração.
Salmos 37:4.
Jaqueline Machado.


















Comentários