top of page
  • Lenon Quoos

Juliana Mesquita | A sociabilidade no mapa astral

A nossa vida social depende de alguns fatores no mapa astral. Um deles é a presença do elemento ar em nosso mapa. O elemento ar contempla os signos de Gêmeos, Libra e Aquário. As pessoas com presença expressiva do elemento ar são mais sociáveis, adaptáveis e flexíveis.


Além dos elementos, a presença de planetas nas casas 3, 7 e 11 também são indicativas da qualidade da nossa vida social. Quando fazemos o mapa astral, encontramos doze divisões as quais chamamos de casas. As casas representam setores de nossa vida.


As casas 3, 7 e 11 referem-se a nossa vida social. A casa 3 trata do aprendizado, dos colegas e irmãos, da comunicação e dos estudos. A casa 7 trata do casamento, das parcerias e dos nossos concorrentes. A casa 11 trata dos nossos amigos, dos grupos, das ajudas e dos nossos projetos de futuro. As pessoas com muitos planetas na casa 11 costumam viver em grupos, cercadas de amigos e turmas.


Algumas pessoas são muitos sociáveis e interagem facilmente com diferentes tipos de personalidades e estilos. Geralmente, estas pessoas tem um mapa favorecido em relação à vida social. Outras pessoas, no entanto, podem ter grandes problemas e dificuldades de convívio, tais como bullyng, rejeição e até mesmo comunicação mal interpretada.


Uma pessoa com o Sol na casa 3 se sente vitalizada quando está em convívio com os demais, fazendo cursos ou passeando. As pessoas com a lua na casa 3 tem uma relação muito intima com os colegas e podem ter relações maternais com os irmãos.


Quando conhecemos nosso mapa astral, também entendemos nossas características de interação social e podemos entender nosso ritmo de aprendizado e nossa capacidade de adaptação. Afinal, viver também é interagir com as demais pessoas.

Juliana Mesquita.


bottom of page