top of page
  • Lenon Quoos

Juliana Mesquita | O signo de Libra e o equinócio de primavera

No dia 23 de setembro de 2021, o Sol entrará no signo de Libra. Quando o Sol entra em Libra, temos o equinócio de Primavera, um momento marcante para a astrologia. O equinócio de Primavera é o segundo semestre do ano astrológico e e também um ponto de partida, um inicio de novos ciclos.


O signo de Libra representa a parceria, o encontro com o outro e a cooperação. Todos nós temos Libra em algum lugar do mapa astral, e onde temos Libra no mapa prezamos pelo equilíbrio e a harmonia. Sim, harmonia, Libra sabe conciliar, ponderar e se relacionar. A deusa Vênus, regente do signo, sabe ser agradável e harmoniosa. Libra, também ama a beleza, a gentileza, a educação e a cortesia, nada afasta mais este signo do que mau gosto, grosserias e agressividade. Se alguns se consideram fortes brigando e se estourando, Libra olha isso como uma grande fraqueza da pessoa.


Libra é o único signo do zodiáco representado por um objeto, a Balança. A Balança representa a justiça. Este é um signo sobretudo justo, e é muito comum vermos librianos atuando como juizes ou advogados. Libra sabe ponderar as virtudes e os defeitos de uma pessoa e de uma situação como ninguém.


A beleza também é muito apreciada por Libra, não somente a beleza física, mas a beleza do ambiente. Não é por acaso que começamos também a primavera, época das flores e de estética. A astrologia começou a ser estudada com observaões da natureza.


No equinócio de Primavera, teremos o segundo semestre de 2021, e o signo de Libra traz uma perspectiva de maiores acordos, uniões, conciliações e justiça em meio a um ano que tem no céu uma grande tensão. Libra nos dá um recado que estamos na vida para cooperar, fazer algo positivo e não brigar e agredir. Poderemos ter propostas de reconciliação e buscar aliados o invés de concorrentes e adversários.

Juliana Mesquita.


bottom of page