top of page

Juliana Mesquita | O Sol em Sagitário

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 1 hora
  • 1 min de leitura

No dia 21 de novembro, o Sol ingressa em Sagitário, então é hora de crescer, expandir, ter foco e ter esperança. Onde temos Sagitário no mapa astral, temos foco e, sobretudo, alegria. Este é um signo otimista!


Sagitário é regido pelo planeta Júpiter, o maior planeta do sistema solar. Então,

grande, grandeza, crescimento combinam muito com Sagitário. Por ser do elemento fogo, Sagitário também é desbravador. Inclusive, é comum vermos viajantes, aventureiros e atletas com este signo evidenciado no mapa astral. Sagitário não está na vida para se apequenar, se limitar ou se prender. Ele sabe que a vida oferece muitas oportunidades e devemos aproveitar ao máximo.

ree

Outra coisa que Sagitário não gosta é de dramas, pelo contrário, muitos dramas,

muitas lágrimas apenas o afastam, esse signo prefere a comédia. E certo está ele. Como diria Og Mandino em seu livro: o Maior Milagre do Mundo: escolha rir em vez de chorar!


Os sagitarianos já fizeram esta escolha há tempo. Sagitário também é o signo do conhecimento, conhecimento focado e aprofundado. No mapa astral, a casa 9 que é analogada a Sagitário rege os grandes estudos e as grandes viagens. A geração que teve Netuno em Sagitário tinha o sonho de estudar e conhecer o mundo – valores sagitarianos.


A sombra de Sagitário é o exagero. Quando a busca pelo grande e pelo maior acaba se tornando um desequilíbrio! Então deve saber ponderar isso. Quando o Sol brilhar em Sagitário é hora de pensar grande! De refletir se não estamos

nos limitando e nos apequenando em nossa vida. E, obviamente, de sorrir!


Juliana Mesquita.


 
 
 

Comentários


bottom of page