top of page
Foto do escritorDa Redação

Juliana Mesquita | Sol em Peixes

No dia 20 de fevereiro, o Sol ingressou no signo de Peixes, o último signo do zodíaco. Peixes é um signo do elemento água e está associado aos sentimentos. É o signo que olha para o todo da situação, não apenas para as etapas e as partes. O seu oposto virgem é quem olha para os detalhes, já Peixes vê a vida pelo conjunto. 


Peixes está associado ao mágico, a fantasia e a ilusão. As pessoas com muita presença do signo de Peixes não gostam do excesso de pragmatismo, pois isso é muito duro para os sensíveis piscianos o realismo e a vida prática. Onde temos Peixes no mapa astral sentimos a dor do outro. Peixes não é indiferente aos que os outros sentem, pelo contrário, eles sofrem bastante pelo sofrimento alheio.


A indiferença é vista por Peixes como algo muito cruel. Todos nós temos Peixes no mapa astral e nesta área da vida, temos compaixão e sensibilidade. Porém, onde temos Peixes no mapa astral, também podemos ser usados pelos outros, então, é uma linha bem tênue entre ajudar os demais e ser usado pelos demais. 


Este ano, os piscianos do primeiro decanato estão com a visita ilustre do planeta Saturno. Então, eles terão um dos momentos mais importante na vida, um convite ao amadurecimento, à reflexão e ao bom uso do tempo. Eventualmente, vão se perguntar: o que fiz da minha vida até este momento.


Saturno deve pedir a Peixes um pouco de atitude, visto que a sombra de Peixes é, muitas vezes, a omissão, por medo de se incomodar, Peixes tende a buscar se afastar de alguns problemas. Em uma época, em que existe tanta crueldade entre as pessoas, Peixes nos convida a termos um olhar mais sensível e este olhar é sempre muito bem-vindo. 


Juliana Mesquita.



Commentaires


bottom of page