Todos nós temos o signo de Virgem no mapa astral. Nesta área do mapa, somos práticos, objetivos e produtivos. O signo está associado ao trabalho e se sente bem sendo útil aos demais.
Quem tem ascendente no signo de Virgem costuma ser uma pessoa discreta, trabalhadora e que inicia tudo por etapas e por pequenos atos. O ascendente Virgem desde criança é uma pessoa bastante prestativa.
A pessoa que tem Virgem na casa 3, o setor do mapa astral associado à comunicação, é uma pessoa que aprende pela prática e costuma ser bem exigente nos contatos sociais.
Quando Virgem está na casa 7, o setor do mapa astral associado aos relacionamentos, a pessoa busca um parceiro prático, organizado e realista. As uniões neste caso são construídas passo a passo.
Quando Virgem está na casa 10, a casa da carreira no mapa astral, a maior excelência do individuo é na prestação de serviços e em aprender com os erros. O crítico signo de Virgem aprende com os próprios erros e costuma se aprimorar ao longo dos anos.
Quem tem Virgem na casa 12, a casa do recolhimento e da espiritualidade pode ter um pouco de dificuldade no lado mais empático da vida, pois o signo racional e objetivo não está muito bem ambientado com a natureza reflexiva da casa 12.
Todos nós somos influenciados por todos os signos do zodíaco, por isso, não somente o Sol nos influencia, mas outros planetas e outros signos compõem nossa personalidade e nosso caminho de vida. Quando nos conhecemos, nos surpreendemos com nossos próprios tesouros, muitas vezes, escondidos.
Juliana Mesquita.
Comments