top of page

Leite anuncia uniformes para professores da rede estadual a partir de 2026

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • 15 de out.
  • 1 min de leitura
ree

Em comemoração ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, o governador Eduardo Leite anunciou a distribuição de uniformes escolares aos professores da Rede Estadual de Ensino para o ano letivo de 2026. A iniciativa, inédita no Estado, representa um investimento de R$ 6 milhões e beneficiará mais de 56 mil servidores.


ree

Segundo o governador, a decisão atende a um pedido feito pelas equipes escolares após a entrega dos uniformes aos estudantes, também realizada pela primeira vez neste ano. “Todo mundo ficou encantado com os uniformes escolares. Os professores também adoraram. Então, nesse Dia do Professor, além do 14º salário pelo atingimento de metas, anunciamos que, para o próximo ano letivo, todos os professores também irão receber uniformes para vestir com orgulho a camiseta da educação gaúcha”, destacou Eduardo Leite, acompanhado da secretária da Educação, Raquel Teixeira.


Serão contemplados professores, orientadores, supervisores, vice-diretores e diretores das escolas da Rede Estadual.


Tamanhos e pedidos

Cada servidor receberá um kit composto por duas camisetas (na cor cinza) e uma jaqueta (na cor verde), todas com a identificação da Rede Estadual.


Para facilitar o processo de escolha dos tamanhos, a Secretaria da Educação (Seduc) disponibilizará uma página específica para os pedidos, semelhante ao sistema utilizado pelos estudantes. O acesso estará disponível entre os dias 20 de outubro e 9 de novembro.


Os servidores deverão realizar o pedido com login do e-mail institucional (@educar). Após a autenticação, será possível selecionar os tamanhos desejados com base em uma tabela de medidas e indicar a escola onde o uniforme será retirado.

 
 
 

Comentários


bottom of page