top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Matagal e sujeira tomam conta de pátio na Ponche Verde e deixa moradores indignados

Uma residência abandonada e com pátio completamente tomado pelo matagal e lixo chama a atenção e indigna os vizinhos da Rua Franklin Araújo, no Bairro Ponche Verde. Localizada no número 107, uma moradora próxima procurou a redação do Portal Fatos 24h nesta segunda-feira, 1º de março, para fazer uma denúncia sobre o local, que segundo ela não recebe limpeza há muito tempo. "A casa está abandonada e o matagal está cheio de animais perigosos, até cobras já apareceram aqui em casa e ninguém faz nada", ressalta.


Conforme ela, formigas, ratos, sapos, baratas e todos os tipos de animais surgem em sua casa vindo do local. "Não aguentamos mais essa situação. É um descaso e uma falta de respeito com quem tenta manter tudo sempre limpo e certinho. Peço que a Prefeitura dê uma atenção no caso", solicita.

Como funciona?


A fiscalização para limpeza de áreas públicas e privadas é feita entre a Secretaria do Meio Ambiente e a de Obras, em seus respectivos setores direcionados à tal finalidade. A Secretaria de Obras que faz esse controle e a notificação ao proprietário do imóvel para que a limpeza seja realizada, afirma que servidores irão visitar o local. "Possuímos um cadastro em parceria com imobiliárias para analisar e solucionar casos como esses. Aí notificamos o proprietário do imóvel. Se o caso não estiver ao nosso alcance, repassamos para o Meio Ambiente", afirma a pasta.


A denúncia é realizada via protocolo. A pasta então analisa a situação e se necessário, notifica o proprietário, que terá um prazo de 15 a 30 dias para realizar a limpeza do local. Se dentro desse prazo a limpeza não ocorrer, uma multa é aplicada.


Denúncias de casos como estes podem ser feitas através do telefone 3724-6123.


Fotos: Divulgação

bottom of page