top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Matheus Calderaro | Fazer a diferença


Eu e minha esposa habitualmente levamos nossa filha para brincar em alguma praça ou outra área aberta da cidade. No entanto, infelizmente, muitas pessoas que frequentam esses locais não têm educação e não respeitam o próximo, basta ver a quantidade de lixo que largam no chão.

Tentando fazer a nossa parte, tanto como cidadãos quanto como pais, sempre levamos uma sacola para recolher o lixo que venhamos a produzir, para depois descartá-lo em local adequado.



Outra coisa que sempre fazemos, é recolher ao menos um pouco da sujeira que já estava lá quando chegamos, e estas atitudes, acreditamos, estão fazendo toda a diferença para educação da nossa pequena, o que podemos perceber pelo seu comportamento: “pai, tem que colocar o papel na lixeira, né?” Me enche de orgulho ver aquele “toco” de gente caminhando até o cesto de lixo, toda feliz, aos 3 anos de idade, quanto tem gente com 50 que ainda não aprendeu. E ela não faz isso por que nós dissemos para ela fazer, e sim por que nos viu fazendo. É que não adianta nada falar para uma criança o que é errado; tem é que mostrar o que é certo, pois ela seguem os nossos exemplos.


Eu sei que dificilmente vamos conseguir mudar o modo de pensar e agir de quem tem atitudes egoístas como não cuidar do patrimônio público, mas me satisfaz saber que estamos fazendo a nossa parte, respeitando o próximo e criando nossa filha com essa consciência.

Tenham todos um ótimo final de semana e feriado.


Matheus Calderaro

bottom of page