top of page
  • Foto do escritorDa Redação

MEC confirma professores como prioritários na vacinação contra COVID-19

Os profissionais da educação devem ser os próximos a receber a vacina contra a Covid-19. Na primeira versão do plano nacional de imunização, os professores e profissionais da educação estavam incluídos na quarta etapa da vacinação de grupos prioritários. Entretanto, o Ministério da Saúde reduziu o plano para três etapas, retirando professores e agentes de segurança.


O ministro Milton Ribeiro enviou ofício à Casa Civil solicitando a inclusão de estudantes, professores e demais profissionais da educação, com ênfase no 1º e 2º ano do ensino fundamental, como grupo prioritário no esforço de vacinação contra a Covid. A sugestão foi aceita e esses profissionais foram incluídos no grupo prioritário. No início da semana, o governador Eduardo Leite e o presidente da Assembleia, Gabriel Souza, enviaram um ofício solicitando essa mudança.


Em Cachoeira, o prefeito José Otávio Germano protocolou nessa quinta-feira, 4 de março, na Câmara de Vereadores, um projeto de lei para dar prioridade de vacinação contra o coronavírus aos servidores públicos da educação que atuam no ambiente escolar, como professores, monitores e serventes.


SAIBA MAIS

Ainda não foram divulgadas as datas para o início da vacinação desse grupo. O Ministério da Saúde está em negociação com duas fábricas para comprar o máximo de doses da vacina.

Foto: Divulgação

bottom of page