Merendeiras da Escola Liberato representam Cachoeira na final do concurso “Nutrindo a Educação” em Porto Alegre
- Lenon Quoos
- há 6 minutos
- 1 min de leitura
As merendeiras Patrícia Aires da Silva e Fabiane Moura David, da Escola Liberato, estão representando Cachoeira do Sul e a 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) na grande final do concurso estadual Nutrindo a Educação, promovido pelo Governo do Estado. A dupla participa, nesta quarta-feira, 3 de dezembro, em Porto Alegre, da derradeira etapa da competição e já está entre as melhores equipes do Rio Grande do Sul.
Esta é a terceira e última fase do concurso. Na primeira etapa, os cardápios inscritos por cada escola foram avaliados. Em seguida, as vencedoras passaram pela fase regional para, então, chegarem à disputa estadual, que ocorre hoje. Ao todo, 30 coordenadorias participam, cada uma representada por uma dupla de merendeiras — incluindo Patrícia e Fabiane.
Durante a apresentação final, as cachoeirenses prepararam um prato composto por paleta suína com molho nutritivo, acompanhada de aipim e farofa de couve com ovo. Segundo elas, o objetivo é mostrar que é possível unir sabor, criatividade e nutrição dentro da alimentação escolar.
O concurso vai eleger as duplas 1º, 2º e 3º lugar, e o resultado oficial deve ser divulgado após as 18h.
Mesmo antes de conhecer a classificação final, a participação na etapa estadual já garante visibilidade e orgulho para a Escola Liberato, para a comunidade escolar e para todo o município, que reconhecem o empenho das merendeiras e a importância de seu trabalho diário na alimentação dos estudantes.
"Só em estarmos na final já é uma vitória. É uma experiência maravilhosa, nos sentimos no Master Chef", destacaram.



















