top of page

Moradores seguem descartando lixo em locais irregulares na zona norte de Cachoeira do Sul

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

Mesmo com os alertas e campanhas de conscientização promovidas pelo poder público, o descarte irregular de lixo ainda é uma realidade em Cachoeira do Sul. Na zona norte da cidade, moradores têm denunciado o acúmulo de resíduos em terrenos baldios e beiras de rua, especialmente nos bairros Funcap e Quinta da Boa Vista.


Entre os materiais encontrados estão pneus, móveis velhos, restos de construção e lixo doméstico, que além de causar mau cheiro e poluição visual, favorecem a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

ree

A Prefeitura reforça que o descarte inadequado de resíduos é infração passível de multa e orienta a população a colaborar, mantendo a limpeza das áreas e destinando corretamente o lixo. Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, André Silveira, o poder público não tem como e nem deve colocar um fiscal em cada bairro, cabendo à própria população auxiliar na fiscalização, principalmente neste momento em que a Secretaria está trabalhando duro para deixar a cidade mais limpa e organizada. "Temos contêineres, temos coleta convencional, temos cooperativas e temos a estação de transbordo. Não há justificativa para este descaso e falta de senso de comunidade e sociedade com quem pratica o descarte irregular", destacou.


Para denúncias ou solicitações de vistoria em locais com acúmulo de entulhos, o contato pode ser feito pelo e-mail fiscalizacao@cachoeiradosul.rs.gov.br.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page