top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Pais e vereadores relatam falta de merenda em escolas e creches municipais



Após diversas reclamações de pais que repercutiram na primeira sessão ordinária deste ano da Câmara Municipal de Vereadores realizada na última segunda-feira, 19 de fevereiro, onde os vereadores Magaiver Dias (PSDB) e Telda Assis (PT) também falaram sobre o tema, refere-se a falta de merenda em escolas municipais.


Um exemplo é a Escola Municipal de Educação Infantil Apcrim, onde foi solicitado aos pais para que levassem leite, bananas e bolachas que estavam em falta. Também há relatos de escolas que possuem merenda, mas não contam com merendeiras, onde as crianças estão recebendo somente bolachas e leite, pois não tem quem elabore o cardápio.

Em contato com a Secretaria Municipal de Educação (SMEd) para saber do ocorrido, foi informado ao Fatos 24h de que houve atraso em apenas uma entrega de alimentos. "A dispensa das escolas estão abastecidas, só estavam faltando alguns legumes para proporcionar a alimentação balanceada. Até a amanhã tudo deve estar normalizada, pois caminhões da Secretaria Municipal de Agricultura estão realizando as entregas pendentes", informaram.


Imagem: Escola Apcrim.



Comments


bottom of page