top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Pastor Luciano | Barulho de Chuva

1 Reis 18:41 Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva. E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos. 


Depois de longos três anos sem chuva e a terra arrasada com a falta dela. Era a ora de mudar o cenário. O povo reconheceu que só o Senhor é Deus, o altar havia sido concertando outra vez, agora era a ora da benção ser manifestada. O sol estava brilhando forte, três anos sem chuva e o profeta Elias disse que estava ouvindo o Barulho de muita Chuva.


O nome disso é fé! Experiência como está só tem que anda muito próximo  de Deus.  E o que chama a atenção é que até mesmo o rei Acabe creu. Elias disse pra ele comer e beber, ou seja; festejar porque depois de três anos a chuva estava chegando. Acabe faz exatamente isso, vai comer e beber, vai se alegrar por algo que ainda não tinha acontecido e nem um mísero sinal havia de que iria acontecer.


Ele observou tudo o que Deus fazia através do ministério de Elias e não tinha como negar que Deus era com ele. Sua perseguição ferrenha a Elias se dava muito pela influência da rainha Jezabel que era macumbeira e odiava o profeta. Uma lição importante que fica: Nossa fé, nossa vida com Deus e nossas atitudes vai impactar diretamente na vida e na fé de outras pessoas. Elias sobe o monte Carmelo outra vez e mete a cabeça entre os joelhos pedindo a chuva. Fez assim também na casa da viúva de Serepta. Essa era uma marca muito forte na vida do profeta Elias.


“Oração de joelhos dobrados”. Seis vezes ele orou e nem uma nuvem no céu, a segunda importante lição é a perseverança na oração. Na sétima vez seu discípulo viu uma nuvem muito pequena no horizonte. Elias disse ao rei. Corre para tua casa que a chuva está chegando!!!


Esta passagem bíblia é riquíssima em lições e aprendizados sobre fé em um Deus todo poderoso que tudo pode. Creia no poder da oração, creia no Deus todo poderoso e como homem e mulher de Deus, ainda que os outros não vejam nada. Veja você verá uma nuvem no horizonte ainda que seja muito pequena. Começa a ouvir agora o som de chuva abundante.


Para ver e ouvir desta forma é preciso tirar os olhos dos problemas e olhar para o alto, olhar para Deus. Para ouvir o barulho da chuva é preciso para de ouvir o que o mundo está dizendo e ouvir o que Deus está falando. Então você verá uma nuvem ainda que seja no tamanho da palma da mão e ouvirá o ruído da chuva ainda que o sol esteja escaldante. O cenário em Israel começou a mudar. O cenário na sua vai começar a mudar em nome de Jesus.


Pastor Luciano Silveira.


Kommentare


bottom of page