Pastor Luciano | Conduzidos por Deus
- Lenon Quoos

- 22 de out.
- 2 min de leitura
Deuteronômio 29:5: "Quarenta anos vos conduzi pelo deserto; não envelheceram sobre vós as vossas vestes, nem se gastou no vosso pé a sandália."
O deserto não é um lugar agradável; não tem nele o que gostamos. Falta água, falta vegetação, ou é muito calor ou muito frio. Mas é interessante notar que o próprio Jesus, um dia, foi levado pelo Espírito Santo ao deserto. Ali passou quarenta dias sendo tentado pelo inimigo. Depois, os anjos de Deus o serviram!
E quanto ao povo de Israel, Deus os "conduziu" no deserto. Aprendemos aqui uma valiosa lição para a vida: o deserto é inevitável, mas a pergunta é: Quem vai conduzir você quando estiver no deserto?
No caso de Jesus, foi o Espírito Santo, e no final ele foi servido por anjos, saindo fortalecido do deserto.
A primeira geração de israelitas pereceu no deserto porque não deixou Deus os conduzir.
Quando no deserto deixamos o desespero, a dúvida, a dor e a decepção nos conduzir, iremos perecer. Quando, porém, deixamos Deus nos conduzir, Ele vai cuidar de cada detalhe. Veja que Deus, na condução de Seu povo, cuidou até mesmo de suas roupas e calçados.
Por isso Jesus disse que Deus cuidava dos lírios do campo, e que nem Salomão se vestiu como um deles. E que Deus cuidava até mesmo dos pássaros. É porque, quando Deus está na condução de nossas vidas, Ele cuida de cada detalhe.
O deserto é passageiro, mas o cuidado de Deus é para sempre! E é por isso que em Salmos 121 diz que Ele não dorme e nem cochila.
Deixe-o conduzir a sua vida, seus planos e projetos em todos os momentos e fases da sua jornada.
Pastor Luciano da Silveira.


















Comentários