Gênesis 2:15 E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. A palavra “guardar” significa proteger, defender e preservar. Então, além de cultivar o jardim, Adão recebeu a missão de protegê-lo contra a invasão, destruição e etc. Este lugar não era qualquer coisa, era o melhor de Deus a ele.
Deus preparou aquele lugar e confiou ao homem. O que recebemos de Deus deve ser cultivado, por isso Paulo disse ao seu discípulo: “Não despreze o dom que há em ti”. Uma lavoura aonde há o desleixo, não há cultivo de qualidade e muito menos colheita abundante. As ervas daninhas e o inço tomam conta prejudicando a futura colheita.
Em Apocalipse temos uma advertência a Igreja de Filadélfia que diz: Guarda bem o que tem para que ninguém roube a sua coroa. Como temos cultivado e guardado a nossa salvação? Nosso chamado? O dom que ele nos confiou e etc.
O jardim do Éden foi invadido, o projeto original de Deus ao homem se perdeu. O jardim foi perdido, a comunhão com Deus foi perdida. Foram perdas e mais perdas... Não temos mais tempo para perder, precisamos sim é remir o tempo e cumprir com amor o chamado do Criador. Chega de perdas, chega do desleixo espiritual e mãos à obra para cultivar e guardar o que foi confiado a nós.
Pastor Luciano da Silveira.
Comments