top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Pastor Luciano | Marcas de Batalhas

Jeremias 1:19: "E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti, porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar."


Quem foi e voltou de uma batalha certamente trouxe marcas em seu corpo. A batalha intensa deixa marcas: Jacó saiu manquejando; Davi, muitas vezes, com os olhos marejados, com marcas nas mãos, nos pés e nos ombros; Paulo trazia em seu corpo cicatrizes como resultado do seu ministério. Jesus disse que todos os dias deveríamos tomar nossa cruz e segui-lo, e a cruz deixa marcas nos ombros.


O próprio Jesus ressuscitou com marcas nas mãos, nos pés e no peito. 

Em Hebreus, capítulo treze, fala-se das marcas profundas dos homens e mulheres que enfrentaram seus combates, que foram perseguidos, odiados, serrados ao meio, passaram fome, frio, solidão, etc., mas nunca foram desamparados ou abandonados por Deus. As marcas de batalhas estão por todo o corpo dos verdadeiros e corajosos combatentes, filhos de Deus que não desistem, mas lutam até o fim.


Mas esta ferida tem cura; o Senhor a trata com o seu bálsamo precioso. Essas batalhas não matam os verdadeiros combatentes, mas os preparam para as próximas lutas. Portanto, lutemos e não desanimemos, porque o Senhor dos Exércitos disse que luta conosco, que Ele está ao nosso lado.


Pastor Luciano Silveira.



Comments


bottom of page