top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Pastor Luciano | Meu Socorro

Oséias 13:9 diz: "A sua ruína, ó Israel, vem de você, e só de mim, o seu socorro."


Nossas escolhas produzem efeitos diários, é como a lei da ação e reação. Colhemos frutos de nossas próprias decisões, sejam elas boas ou ruins. Ló decidiu ir morar nas campinas do Jordão e depois em Sodoma, onde vieram as consequências, que foram trágicas em sua vida pessoal e familiar. Abraão, no entanto, escolheu seguir a orientação de Deus e viu o deserto florescer debaixo de seus pés.


Mesmo que nossas escolhas tenham sido ruins no passado e hoje colhemos frutos desagradáveis, Deus continua sendo nosso socorro. Não podemos culpar a Deus pelos frutos amargos de escolhas erradas, mas devemos nos arrepender, pedir perdão e buscar socorro n'ele.


Sua palavra declara que as suas misericórdias se renovam a cada manhã e que a sua mão não está encolhida para que não possa salvar. Reconhecer um erro e pedir perdão é uma atitude nobre que faz Deus nos socorrer, mudando a nossa sorte.


O filho pródigo um dia reconheceu o quanto errou em suas atitudes ao abandonar o pai, sendo um filho ingrato ao não reconhecer os benefícios de estar na casa do pai. Mas ao reconhecer seu erro, voltou arrependido e com um pedido de socorro. Mais uma vez o pai o socorreu, perdoando seu pecado e estendendo sua mão.


Hoje é o dia de arrepender-se e voltar para a casa do Pai e viver como filho amado! Afinal, Ele nunca deixou de nos amar e mais uma vez nos socorrerá. Podemos olhar para a direita ou para a esquerda, para os montes e colinas, mas é do Senhor que virá o nosso socorro.


Pastor Luciano da Silveira.

bottom of page