Pastor Luciano | Onde a Alegria é Completa
- Lenon Quoos
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Salmos 48:2 – “Seu santo monte, belo e altaneiro, é a alegria de toda a terra. O monte Sião tem, do lado norte, a cidade do grande Rei.”
O Monte Sião tem um significado profundo para os judeus. Ali estava o Templo do Senhor e o palácio real. Foi nesse lugar que Jesus celebrou a Última Ceia, onde o Espírito Santo desceu, e onde o Mestre apareceu ressuscitado aos seus discípulos.
Sião representa a habitação do Senhor e a certeza do cumprimento de Suas promessas. O salmista, assim como todos os judeus devotos, amava profundamente aquele lugar. Ali a presença de Deus era invocada, o povo reverenciava, sacrificava e adorava ao Senhor. Saíam dali renovados e cheios de alegria, pois sentiam de forma real a presença gloriosa de Deus.
Sião era, portanto, um lugar de renovo, fé e alegria, porque a presença do Senhor se manifestava de maneira poderosa.
Hoje, o nosso “Monte Sião” é a igreja – o lugar onde nos reunimos para adorar, celebrar, cultuar e experimentar a presença de Deus. É ali que encontramos forças para continuar avançando. Na casa do Senhor, a alegria é verdadeira, constante e incondicional.
Para o salmista, não havia lugar melhor. Ali sua alegria era completa e sua alma encontrava satisfação. O rei Davi chegou a declarar que “um dia na casa do Senhor é melhor do que mil em qualquer outro lugar.”
Por isso, não importa como você esteja hoje: fraco, cansado, desanimado ou enfrentando lutas. Vá à casa de Deus!
É nesse lugar que você encontrará renovo para sua alma, cura para suas feridas, respostas para suas orações e força para se levantar e seguir em frente. Não existe tristeza que não seja transformada na presença do Senhor.
Pastor Luciano Silveira
Comentários