Pintura artística chega à metade de muro do Cemitério Municipal na Aparício Borges, em Cachoeira
- Lenon Quoos

- há 3 horas
- 1 min de leitura

Um projeto de pintura artística urbana vem transformando a paisagem da Rua Aparício Borges, em Cachoeira do Sul, levando cores, mensagens de fé, esperança e valorização do espaço urbano aos muros do Cemitério Municipal, na zona norte de Cachoeira do Sul. A iniciativa é conduzida pelo prefeito Leandro Balardin, com investimento pessoal e apoio de parceiros, sem a utilização de recursos públicos.
Em cerca de 45 dias de trabalho, já foram investidos mais de R$ 10 mil em tintas e mão de obra. O serviço é executado pelo artista Sidnei, que vem desenvolvendo as pinturas ao longo do muro lateral da via, atualmente com a obra próxima da metade da conclusão.

Segundo Balardin, o objetivo do projeto é contribuir para uma cidade mais acolhedora e humanizada. “É uma forma de incentivar valores como paz, amor, fé e esperança, além de valorizar os espaços urbanos”, destacou.
A iniciativa tem recebido apoio de moradores e reforça o papel da arte como ferramenta de transformação social e de cuidado com a cidade, promovendo um ambiente mais agradável para quem vive e circula por Cachoeira do Sul.
























Comentários