Polícia Civil/Draco prende homem com mais de 1 kg de maconha “camarão” no bairro Soares
- Lenon Quoos

- 14 de out.
- 1 min de leitura
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Cachoeira do Sul prendeu, na tarde desta terça-feira, 14 de outubro, um homem de 58 anos no Bairro Soares, durante uma ação de combate ao tráfico de drogas. O indivíduo, que não possui antecedentes criminais, foi detido em flagrante após a localização de mais de 1 kg de maconha “camarão”, droga considerada de alta qualidade e elevado valor comercial.
A prisão ocorreu durante diligências relacionadas a outra investigação sobre cultivo ilegal de maconha. Segundo o delegado Tiago Bittencourt, titular da Draco, os policiais encontraram três galões de cinco litros e uma sacola de mercado cheios da droga, já pronta para consumo e armazenada no interior da residência.
“Essa é uma variação de maconha com alto teor de THC, conhecida como ‘camarão’, que representa a flor pura da planta e possui qualidade muito superior à maconha prensada. O valor no mercado ilegal pode variar entre R$ 70 mil e R$ 120 mil o quilo”, explicou o delegado.
De acordo com o suspeito, o entorpecente já havia sido colhido e não houve replantio de nova safra. Durante a ação, os agentes também apreenderam uma espingarda e munições, configurando o crime de posse ilegal de arma de fogo.
O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia para lavratura do flagrante e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.




















Comentários