Precariedade no esgoto pluvial causa transtorno na Rua Marechal Hermes
- Da Redação
- 11 de dez. de 2024
- 2 min de leitura

Moradores enviaram para o Fatos 24h nesta quarta-feira, 11 de dezembro, imagens sobre a situação precária que se encontra o paralelepípedo da Rua Marechal Hermes, no trecho entre as ruas Barão do Viamão e Alarico Ribeiro, em Cachoeira do Sul. As chuvas volumosas deste ano fizeram com que o esgoto pluvial não sustentasse o acúmulo de forma eficiente pra drenar, o que acabou ocasionando rebaixamento das tampas de bueiros e causando diversos buracos.
Os moradores relataram transtornos no local, pois o local é bastante movimentado, além de residir moradores em frente. "Está um cheiro muito ruim e a cada chuva que vem os bueiros não estão dando conta, sem falar da buraqueira que ficou", enfatizou uma moradora.
A secretária municipal de Obras, afirmou que terá que realizar uma nova visita no local para avaliar as condições e como irá proceder para resolver esse problema.
O QUE DIZ A CORSAN?
A Corsan realizou uma vistoria na Rua Marechal Hermes (entre as ruas Barão do Viamão e Alarico Ribeiro), em Cachoeira do Sul, e identificou que a tampa do poço de visita (abertura que permite o acesso às redes subterrâneas de esgoto doméstico) havia sido rebaixada cerca de 20 centímetros, devido ao acúmulo de água do esgoto pluvial – que faz a drenagem de água das chuvas.
A Companhia é responsável pela rede de esgoto doméstico (cloacal), e a rede pluvial fica a cargo da prefeitura. Nesta quarta-feira, 11, uma equipe da Corsan elevou o nível da tampa do poço de visita, para que ficasse na altura da rua, e nos próximos dias será feita a repavimentação em volta. Já os buracos nos bueiros, causados pelo esgoto pluvial, são de responsabilidade da prefeitura.


Comments