top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Prefeita Angela Schuh pede racionamento aos problemas enfrentados

A prefeita Angela Schuh fez um vídeo para falar sobre os problemas urgentes enfrentados atualmente por Cachoeira do Sul em razão da enchente mais forte de todos os tempos que segue assolando o município. "A Prefeitura está trabalhando incansavelmente com toda a sua equipe para atender a todos. Nossa missão neste momento é salvar vidas", ressaltou.


Ela citou o problema da falta de abastecimento da água em todo a cidade. "A Corsan está fazendo o abastecimento de maneira alternada e muito precária. Existem relatos de bairros que são abastecidos e que após ficam sem água. Outros ainda nem receberam, o que já faz quatro dias. Por isso, nós precisamos nestes dias utilizar a água de modo muito racional, priorizando o consumo humano", enfatiza.


Diante destes problemas, a prefeita explicou a decisão de suspender as aulas nas escolas públicas e particulares até quarta-feira. "Decidimos então diminuir a circulação das pessoas como forma de racionar esses recursos que já são escassos. As escolas de educação infantil tanto pública como particular poderão atuar em forma de plantão para aqueles mães que precisam trabalhar fora", explica.


Já sobre os combustíveis, a prefeita pede cautela ao abastecer. "Pedimos que o consumo de combustível seja feita de forma racionada e que utilizem o carro somente por necessidades urgentes. Já o gás de cozinha, algumas unidades estão chegando em barcos diretamente de Pelotas para quem realmente precisa. Se seguirmos estes passos sairemos mais rápido dessa", finalizou.






bottom of page