top of page

​Prefeito Balardin reforça pedido de balsa gratuita durante interdição da Ponte do Fandango

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 9 horas
  • 1 min de leitura

O prefeito Leandro Balardin voltou a cobrar do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a gratuidade da balsa que deverá operar durante a interdição total da Ponte do Fandango, prevista para setembro.


Segundo Balardin, já foram realizadas três reuniões com o DNIT para tratar do tema. A principal reivindicação é que o transporte por balsa seja gratuito durante o período de obras, a exemplo do que ocorre em outras regiões do país com operações subsidiadas pelo Governo Federal.


"A balsa, que já está em Cachoeira, opera atualmente por conta própria e, por essa razão, está cobrando pela travessia. No entanto, seguimos pressionando o DNIT para garantir a gratuidade, como nos foi sinalizado anteriormente", afirmou Balardin.


A expectativa é que o Governo Federal assuma os custos da operação, minimizando os impactos para a população que depende da travessia durante a interdição da ponte, uma das principais ligações viárias da cidade.


De acordo com o superintendente regional do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva, a minuta de contrato para a balsa com operação gratuita já recebeu parecer favorável dentro do órgão, o que sinaliza um avanço concreto na viabilização do serviço sem custo à população.


Comments


bottom of page