top of page

Prefeitura inicia preparativos para a Semana da Pátria 2025

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • há 13 horas
  • 1 min de leitura
ree

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEd), já trabalha na organização da Semana da Pátria 2025. Neste ano, os temas serão: nacional – Dom Pedro II: Vida e Obra; estadual – Grêmio Náutico União; e municipal – Château D’Eau: 100 anos.


A programação começa no dia 18 de agosto, às 8h, com a chegada do fogo simbólico ao 3º Batalhão de Engenharia de Combate, onde ficará sob guarda dos militares até 1º de setembro, data da tradicional 88ª Corrida do Fogo. O nome do atleta homenageado, que conduzirá a centelha até a Pira da Pátria, será divulgado nos próximos dias.


O desfile cívico-militar, marcado para a manhã do dia 7 de setembro, vem sendo planejado há semanas pela SMEd. Segundo a secretária municipal de Educação, Carla Zinn, a preparação exige coordenação e união de esforços.


“Iniciamos as tratativas em maio. São muitas pessoas envolvidas, desde a fase inicial de organização até a execução final do desfile. Contamos com a parceria do Exército e o apoio de todas as secretarias municipais para garantir o sucesso do evento”, destacou.


Inscrições para o desfile

As fichas de inscrição serão enviadas nos próximos dias diretamente às escolas municipais, estaduais e privadas. Entidades interessadas em participar devem entrar em contato pelo telefone (51) 99458-7306 ou pelo e-mail smedceplan2017@gmail.com para mais informações.

Comentários


bottom of page