top of page

Prefeitura realiza nova etapa de remoção de fios irregulares no centro de Cachoeira nesta quinta e sexta

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 20 minutos
  • 1 min de leitura

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, por meio da Secretaria Extraordinária de Transportes e Mobilidade (SEMOB), realiza nesta quarta e quinta-feira, dias 5 e 6 de novembro, a quinta etapa da operação de remoção de fios em desuso.


Os trabalhos ocorrem nas ruas Júlio de Castilhos e Saldanha Marinho, com início na esquina da Rua Juvêncio Soares, no horário das 8h às 17h30. A ação conta com a participação da RGE e de equipes técnicas das operadoras de telecomunicações, responsáveis pelo ordenamento das fiações.


O objetivo é retirar cabos irregulares, soltos ou abandonados que representam risco à segurança, à mobilidade urbana e à estética da cidade. Durante o período de execução, haverá restrição de tráfego e estacionamento de veículos na área, e os pedestres devem utilizar o lado oposto da via para evitar acidentes.

ree

De acordo com a SEMOB, a operação faz parte do cronograma municipal de remoção de fiações irregulares, que já passou por diversos trechos do centro e bairros. A iniciativa visa organizar a rede aérea, aumentar a segurança e melhorar o aspecto visual urbano.

“Nosso objetivo é eliminar riscos e poluição visual, garantindo uma cidade mais segura e organizada para todos”, destacou a equipe da secretaria.

A ação conta com o apoio de empresas concessionárias e reforça o compromisso da Prefeitura com a mobilidade e o ordenamento urbano.


📍 Trechos afetados:

  • Rua Júlio de Castilhos (a partir da Juvêncio Soares)

  • Rua Saldanha Marinho

Horário dos trabalhos: das 8h às 17h30

ree

✍️ Autora: Eloisa Uliana

 
 
 
bottom of page