Prefeitura recebe material para operação tapa buracos nos asfaltos
- Da Redação

- 22 de set.
- 1 min de leitura

A Prefeitura de Cachoeira do Sul já conta com o material necessário para a requalificação das vias urbanas. Foram adquiridos 2 mil sacos de asfalto a quente ensacado, em unidades de 25 quilos cada. Desse total, 1.200 já foram entregues ao município.
O processo de aplicação do produto envolve a remoção de materiais soltos, limpeza, retificação com máquina de serrar asfalto, pintura de imprimação, adensamento com placa vibratória e, por fim, a interrupção do trânsito no local por pelo menos 18 horas.
O primeiro teste foi realizado na Rua Júlio de Castilhos, no ponto de ônibus em frente ao Tischler, instruído por engenheiros da empresa fornecedora do material. Ao todo, foram recuperados 60 m² de asfalto, em serviço executado à noite com máquinas emprestadas pela Aegea, o que consumiu 213 sacos do produto.
O município mantém aberto um Registro de Preço para a contratação da máquina necessária à operação tapa-buraco. O material adquirido será suficiente para obras em pontos críticos da cidade, como a Rua Duque de Caxias, a Ricardo Schaurich, o acesso ao Km 0 e outras vias que necessitam de reparos.
O prefeito Leandro Balardin destacou a importância da agilidade no processo: “Pedi que a contratação da máquina seja feita o mais breve possível, para que o material adquirido comece a ser usado e possamos melhorar as condições das nossas vias urbanas”, afirmou.

Cobrança na Câmara
A Vereadora Ana Paula Melo (PP) usou a tribuna neste segunda para cobrar o Executivo da demora para o uso do material em ruas esburacadas da cidade, citando como exemplo a Ricardo Schaurich e João Antônio Muller.




















Comentários