Cachoeira do Sul lança programa de Orientação Profissional para adolescentes em vulnerabilidade social
- Lenon Quoos
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 2 dias
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeira do Sul, sob coordenação do secretário João Alexandre Bittencourt, deu início a uma nova iniciativa voltada à inclusão de jovens no mercado de trabalho. Em parceria com o Programa Carreiras do SENAI e com o apoio dos Postos Nevoeiro, será oferecida uma trilha de conhecimentos sobre Projeto de Vida e Orientação Profissional.
O CRAS Cidadania, coordenado pela assistente social Talita Marins, será responsável por inserir adolescentes de famílias atendidas e acompanhadas pelo serviço no programa. A proposta busca fortalecer o autoconhecimento, estimular a reflexão sobre interesses e habilidades e apresentar diferentes profissões e oportunidades de formação.

O Postos Nevoeiro, representado pelo gerente Vítor Hugo Borba Simão, oportunizará a contratação de adolescentes como Jovens Aprendizes em suas unidades, dando prioridade aos acolhidos no Lar Bem-me-quer e aos adolescentes acompanhados pelo CRAS Cidadania.
A iniciativa reforça a importância da documentação básica — como certidão de nascimento, RG e CPF — para o acesso a direitos e oportunidades profissionais.
Podem participar adolescentes com 14 anos completos e que estejam, no mínimo, no 6º ano escolar. As inscrições devem ser realizadas diretamente no CRAS Cidadania, acompanhados de um responsável.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (51) 93300-1380.


Comentários