Projeto "Júri das Escolas" na Ulbra promove vivência prática do Tribunal a estudantes do Ensino Médio
- Lenon Quoos

- há 1 hora
- 1 min de leitura
O Curso de Direito da ULBRA Cachoeira do Sul segue desenvolvendo o projeto “Júri nas Escolas”, que envolve alunos do Ensino Médio das escolas estaduais Vital Brasil e Borges de Medeiros. Acadêmicos de Direito estão orientando os estudantes na preparação para a atividade, que simula todas as etapas de um Tribunal do Júri.
A iniciativa oferece aos jovens uma experiência prática do sistema de justiça, estimulando argumentação, pensamento crítico e maior compreensão sobre o funcionamento do Tribunal do Júri.
O encerramento do projeto ocorrerá na próxima semana, com a realização do Tribunal do Júri Simulado no dia 27 de novembro de 2025, às 9h, na ULBRA Cachoeira do Sul.



















Comentários