top of page

Representantes da Corsan e Prefeitura vistoriam obras de expansão da rede de esgoto

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • 11 de nov.
  • 2 min de leitura
ree

O gerente de relações institucionais da Corsan na Região Central, André Finamor, acompanhou o prefeito Leandro Balardin e secretários municipais, nesta segunda-feira, 10, numa vistoria feita às obras de expansão do esgotamento sanitário em Cachoeira do Sul. O grupo percorreu as ruas dos bairros Ponche Verde e Quinta da Boa Vista, onde o pavimento está sendo reconstituído após o fechamento das valas abertas durante a implantação das redes de esgoto e ramais prediais. Os moradores poderão fazer a conexão dos imóveis à rede depois da conclusão das obras e do recebimento da notificação pela Corsan.


Participaram da vistoria os engenheiros Bruno Zambelli Jorge e Denis Alves Albano, responsáveis pelas obras; o supervisor de serviços, Douglas Camargo; e os secretários municipais de Infraestrutura Urbana, Eduardo Carvalho, e de Gestão, Governança, Parcerias e Inovação, Paola Braga.

Ficou acordado que a prefeitura vai informar à Corsan as próximas ruas que estão para receber nova pavimentação, para que a Companhia faça as obras de implantação de redes coletoras de esgoto antes da execução do serviço. Isso vai evitar a abertura de valas em pavimentos recém-feitos pela prefeitura. Também será estudada a possibilidade de instalar as tubulações pelas calçadas, sem perfuração de asfalto ou calçamento.


Universalização do saneamento

As obras fazem parte do cumprimento da meta de universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal. Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar este objetivo nos 317 municípios que atende, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano.


O tratamento adequado do esgoto diminui o risco de doenças, melhora a qualidade de vida da população, protege o meio ambiente e favorece o desenvolvimento sustentável das cidades. Além disso, eleva a valorização dos imóveis interligados à rede.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page