Página é criada no Instagram para ajudar na recuperação de Tales após alta hospitalar
- Lenon Quoos
- 7 de abr.
- 2 min de leitura

O pequeno laçador premiado cachoeirense Tales Baptista Melo, de 8 anos, está avançando no tratamento para se recuperar de um grave traumatismo craniano causado por uma queda a cavalo. O guerreiro acabou de sair do hospital, após 58 dias de internação, sendo 36 deles na Unidade de Terapia Intensiva, e agora se encontra hospedado em um apartamento em Porto Alegre, se preparando para iniciar as sessões de fisioterapia.
O menino vem surpreendo a todos com sua força, já que foram lesões graves. "Essa imagem mostra o quanto ele está lutando — e o quanto ainda precisa de nós. Cada gesto de carinho, cada oração, cada ajuda financeira tem feito a diferença.", destacam os pais Regis e Taís.
A família continua contando com o apoio de todos para prosseguir com o tratamento e recuperação do menino. Para isso foi criada uma página no Instagram para canalizar e centralizar atualizações, orações e apoio financeiro. A página intitulada "Tales Baptista Melo - Pequeno Peão Laçador" pode ser buscada pelo @ajudeotales.
A chave PIX para ajuda é: 51985525088 em nome de Taís Alves Baptista.

Conforme Regis, o filho ainda não possui consciência plena. "Ele abre os olhos, se comunica levemente com a gente. Já passou pelo procedimento de traqueostomia, colocação da bolsa de gastrostomia e está iniciando as sessões de fisioterapia e fonoaudióloga. A recuperação é lenta, mas vamos lutando e com o tempo vai dar tudo certo. Vamos orar e pedir a Deus que nos traga ele recuperado de volta. O objetivo da criação do perfil é custear o tratamento do nosso pequeno, já que o tratamento com as sessões necessárias vai custar caro", destacou o pai.
SAIBA MAIS
O quadro clínico é bem complicado devido ao forte trauma e Tales ainda não conseguiu recuperar os movimentos do corpo. Embora já tenha despertado, ainda não tem consciência plena. Agora, vem a segunda parte dessa luta, que é tentar recuperar os movimentos e a consciência. Para isso acontecer, ele precisará continuar em Porto Alegre, onde irá fazer um tratamento num local especializado chamado "Método Chordata", referência em reabilitação neuro funcional, em virtude da gravidade que foi o seu trauma cranioencefálico.
Como esse tipo de trabalho não é barato, e sendo assim, a mãe terá que se mudar também para a capital para acompanhar o filho por um tempo durante o tratamento, para que se tudo der certo o pequeno peão poder voltar a fazer o que mais ama que é laçar.
Quem puder ajudar o Tales nessa jornada o Pix é: (51) 985525088, em nome de sua mãe Taís Alves Baptista.


Comments