top of page

Tenente-coronel Moreira assumirá comando do 35º BPM em Cachoeira do Sul

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 21 minutos
  • 1 min de leitura

O Comando da Brigada Militar designou o tenente-coronel Antônio Marcos Silveira Moreira como novo comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), sediado em Cachoeira do Sul. A nomeação foi oficializada pelo governo do Estado no início de janeiro, e o oficial deve se apresentar para assumir o cargo no final do mês.


Moreira, atualmente subcomandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), em Santa Maria, foi promovido à patente de tenente-coronel no último dia 30 de dezembro pelo governador Eduardo Leite. Com sua chegada ao 35º BPM, ele substituirá o major Ricardo Garske Mori, que ocupava interinamente o comando desde outubro de 2024 — período marcado pela falta de oficiais da patente necessária para exercer a função.


Com a posse de Moreira no comando, o major Mori retornará à função de subcomandante do 35º BPM. Durante um ano e dois meses à frente do batalhão, Mori destacou o aumento na demanda de ocorrências, mas frisou que os indicadores criminais da área acompanharam a tendência de queda registrada no Rio Grande do Sul ao longo de 2025.


Além de Cachoeira do Sul, o 35º BPM é responsável pelo policiamento nos municípios de Novo Cabrais, Cerro Branco, Paraíso do Sul, Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista. Na semana passada, o batalhão divulgou um balanço das ações realizadas em 2025: foram registradas 5.721 ocorrências e efetuadas 1.210 prisões. Ao longo do ano, equipes também realizaram 48.786 abordagens, recapturaram 92 foragidos, recuperaram 20 veículos e apreenderam 42 armas de fogo. No combate ao tráfico, foram retirados de circulação mais de 10 quilos de drogas. As fiscalizações de trânsito resultaram na abordagem de 22.494 veículos.


 
 
 

Comentários


bottom of page