Tenente-coronel Moreira assumirá comando do 35º BPM em Cachoeira do Sul
- Lenon Quoos

- há 21 minutos
- 1 min de leitura
O Comando da Brigada Militar designou o tenente-coronel Antônio Marcos Silveira Moreira como novo comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), sediado em Cachoeira do Sul. A nomeação foi oficializada pelo governo do Estado no início de janeiro, e o oficial deve se apresentar para assumir o cargo no final do mês.
Moreira, atualmente subcomandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), em Santa Maria, foi promovido à patente de tenente-coronel no último dia 30 de dezembro pelo governador Eduardo Leite. Com sua chegada ao 35º BPM, ele substituirá o major Ricardo Garske Mori, que ocupava interinamente o comando desde outubro de 2024 — período marcado pela falta de oficiais da patente necessária para exercer a função.
Com a posse de Moreira no comando, o major Mori retornará à função de subcomandante do 35º BPM. Durante um ano e dois meses à frente do batalhão, Mori destacou o aumento na demanda de ocorrências, mas frisou que os indicadores criminais da área acompanharam a tendência de queda registrada no Rio Grande do Sul ao longo de 2025.
Além de Cachoeira do Sul, o 35º BPM é responsável pelo policiamento nos municípios de Novo Cabrais, Cerro Branco, Paraíso do Sul, Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista. Na semana passada, o batalhão divulgou um balanço das ações realizadas em 2025: foram registradas 5.721 ocorrências e efetuadas 1.210 prisões. Ao longo do ano, equipes também realizaram 48.786 abordagens, recapturaram 92 foragidos, recuperaram 20 veículos e apreenderam 42 armas de fogo. No combate ao tráfico, foram retirados de circulação mais de 10 quilos de drogas. As fiscalizações de trânsito resultaram na abordagem de 22.494 veículos.



















Comentários