top of page

Com 36 vagas gratuitas, termina nesta sexta o prazo de inscrições para o Sesquinho em Cachoeira

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 3 dias
  • 1 min de leitura

O Sesc Cachoeira do Sul encerra nesta sexta-feira, 10 de outubro, o período de inscrições para a Escola Sesc de Educação Infantil – Sesquinho. O processo é exclusivo para filhos de trabalhadores do comércio e oferece 36 vagas gratuitas para turmas de crianças de 3, 4 e 5 anos.


As inscrições devem ser realizadas presencialmente no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Sesc, localizado na Rua 7 de Setembro, nº 1324, até o fim do expediente desta sexta-feira.


Com ensino gratuito e turno integral, o Sesquinho adota uma proposta pedagógica inovadora, que valoriza a curiosidade, a investigação e a criatividade como bases do aprendizado infantil.

ree

Recentemente, um projeto sobre o universo das abelhas exemplificou essa metodologia. A iniciativa surgiu da curiosidade das próprias crianças e se transformou em uma experiência interdisciplinar sobre o ciclo de vida, a importância ambiental e a organização social das abelhas. As atividades incluíram o uso de microscópios, histórias e produções artísticas, estimulando o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos alunos.


De acordo com a coordenação da escola, o objetivo é proporcionar um ambiente educativo que respeite o protagonismo infantil e estimule o cuidado com o meio ambiente desde cedo.


Mais informações e o edital completo do processo de inscrição estão disponíveis no site do Sesc/RS ou diretamente na unidade do Sesc Cachoeira do Sul.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page