top of page

Três cachoeirenses garantem vaga na final do ENART 2025 na categoria Solista Vocal Feminino

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • 14 de out.
  • 2 min de leitura

Três jovens artistas de Cachoeira do Sul representarão a cidade e a 5ª Região Tradicionalista (RT) na final do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART) 2025, na categoria Solista Vocal Feminino.


As cantoras Antônia Perdomo Bernardes, Gabriela Ferraz Borba e Júlia Biscaglia Ferreira Kilian conquistaram a classificação após destacarem-se nas etapas inter-regionais do festival, que reúne os principais talentos do Rio Grande do Sul.


Completando o trio cachoeirense, Antônia Perdomo Bernardes, de 20 anos, do CTG José Bonifácio Gomes, foi vice-campeã da 3ª Inter-Regional, conquistando o 2º lugar em sua categoria.

“A sensação é de imensa alegria e gratidão pelo reconhecimento da minha dedicação. É uma superação de obstáculos e um crescimento pessoal. O nervosismo sempre chega, mas nunca pode ser maior que a emoção de cantar”, contou Antônia.

A cachoeirense Gabriela Ferraz Borba, de 21 anos, integrante do CTG Lanceiros do Sul, garantiu o 3º lugar em sua classificatória. Natural de Cachoeira do Sul, Gabriela canta desde os 8 anos e, aos 18, iniciou a carreira como professora de canto. Atualmente cursa Música na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e atua como cantora, compositora e educadora musical. Em 2023, conquistou o 4º lugar geral como melhor intérprete do Estado.

“O sentimento é de pertencimento. Estive afastada um ano dos palcos do ENART e hoje sinto que estou no lugar certo. Estou muito feliz de estar classificada mais uma vez para esse grande festival”, destacou Gabriela.

Outra representante cachoeirense é Júlia Biscaglia Ferreira Kilian, de 25 anos, do CTG Os Gaudérios, que alcançou o 10º lugar na categoria. Participante das competições de solista vocal desde os 8 anos, Júlia considera o ENART o ápice da expressão artística tradicionalista.

“Estar entre as 10 classificadas para a final é motivo de muito orgulho e de dever cumprido. O ENART é um sonho realizado a cada edição, e estar entre as 40 melhores do Estado é uma alegria enorme”, afirmou a cantora.

A final do ENART 2025 reunirá, em novembro, os melhores intérpretes do Rio Grande do Sul em Santa Cruz do Sul, prometendo momentos de emoção, talento e celebração da cultura gaúcha.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page