Vereadora Daniela ameaça sair de comissão após se sentir ofendida com declaração de Mariana Carlos
- Da Redação

- 7 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de jul.

A Sessão Ordinária desta segunda-feira, 7 de julho, da Câmara Municipal de Vereadores, foi marcada por discussão e impasses entre os parlamentares. Durante a Sessão, a vereadora Daniela Santos (PL) colocou seu cargo na Comissão Especial a disposição de Mariana, pensando em desistir de integrar a comissão que analisará o projeto de lei da Prefeitura prevendo a modificação do Estatuto dos Servidores, alterando regras relativas à aposentadoria dos funcionários públicos. Daniela afirmou estar disposta a abrir mão da vaga para que a vereadora Mariana Carlos (PT) possa participar da comissão após vídeo da parlamentar petista dizendo que Daniela teria sido inscrita após o prazo regimental.
No vídeo, Mariana afirmou que a inscrição de Daniela na comissão estaria fora do prazo, com base em um erro da presidência. “Não tenho por que ver meu nome sendo atacado nas redes sociais. Diante de tudo o que foi dito pela vereadora, que demonstra grande ansiedade em participar da comissão. Não preciso ficar ouvindo ofensas, então coloco meu nome à disposição para que ela assuma o meu lugar”, declarou Daniela.
Ainda durante a sessão, Mariana voltou a criticar a forma como a presidência da Câmara conduziu a composição da comissão especial. Segundo ela, o regimento interno permite que a formação seja proporcional ou baseada em blocos parlamentares. “As minorias formam um bloco, assim como a bancada feminina. No entanto, optaram por incluir apenas as maiores bancadas, o que é mais confortável para o governo”, declarou.
Entretanto, o regimento da Câmara não prevê "Blocos" e a comissão foi formada através da representatividade partidária, ou seja, indicação de vereadores de partidos com maior bancada (PL, Republicanos e PSDB)
CRÍTICA
O vereador Alex da Farmácia (Republicanos) criticou a postura de Mariana, acusando-a de desrespeitar os colegas. Ele ressaltou que, independentemente de quem integra a comissão, todos os vereadores têm o mesmo peso nas votações em plenário. "Não vai ser estando na Comissão ou não que vai mudar meu voto no projeto". Alex ainda reclamou da postura da parlamentar que, segundo ele, fica ironizando enquanto os colegas falam.
Outros parlamentares como Juliana Spolidoro, Edimar Garcia e Serginho Quoos também seguiram a linha de Alex e reclamaram das ações e comportamentos da vereadora nas últimas sessões e também neste caso da Comissão.




















Comentários