3º Batalhão de Cachoeira inicia deslocamento para maior exercício militar do ano em Roraima
- Lenon Quoos
- 21 de ago.
- 1 min de leitura
Teve início, nesta quinta-feira, 21 de agosto, a concentração estratégica do 4º Grupamento de Engenharia, que reúne viaturas e militares do 3º Batalhão de Engenharia de Combate (3º BE Cmb) e do 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6º BE Cmb). O efetivo parte em direção a Boa Vista (RR) para integrar a Operação Atlas 2025, o maior exercício do Exército Brasileiro neste ano.
O comboio, formado por cerca de 10 viaturas e 20 militares, seguirá por via terrestre em um percurso de mais de 5 mil quilômetros, com previsão de aproximadamente 30 dias de deslocamento até a capital de Roraima. A segunda parte da tropa viajará de avião, a partir do final de setembro.
Segundo o comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, tenente-coronel Gustavo Humberto dos Santos Costa, a missão envolve atividades de reconhecimento de estradas e pontes na região amazônica. “Ao final do exercício, o Comando Militar da Amazônia terá informações estratégicas relevantes sobre a trafegabilidade na região”, destacou.
A Operação Atlas reafirma o compromisso do Exército Brasileiro com a defesa da soberania nacional, a mobilidade estratégica e o emprego de tecnologia de ponta, envolvendo diversas organizações militares de engenharia de todo o país.


Não sendo um tipo de apoio a Maduro não tem problema