top of page

3º Be Cmb realiza formatura de entrega de boinas

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • há 5 horas
  • 1 min de leitura


O 3º Batalhão de Engenharia de Combate, Batalhão Conrado Bittencourt, realizou na última sexta-feira, 16 de maio, a formatura de entrega da boina verde-oliva aos Soldados do Efetivo variável incorporados neste ano.



A entrega da boina é um momento marcante e simbólico que representa a conclusão da primeira fase da instrução militar, quando o recruta se torna oficialmente um soldado. A boina é vista como um símbolo de dedicação, disciplina e superação, representando o verdadeiro “batismo” de um militar.



 Os recrutas, agora soldados, são oriundos das seguintes cidades: Cachoeira do Sul, Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí, Imbé, Balneário Pinhal, Cidreira, Nova Hartz, Igrejinha, Três Coroas, Nova Petrópolis, Dois Irmãos, Ivoti, São Sebastião do Cai e Portão.


Confira algumas fotos


Fonte: Instagram 3º Be Cmb

Comments


bottom of page