62ª Semana Farroupilha terá acampamento e todos os bailes no Parque da Fenarroz
- Lenon Quoos

- 13 de ago.
- 1 min de leitura
A 62ª Semana Farroupilha de Cachoeira do Sul terá como grande novidade a realização de um acampamento farroupilha no Parque Ivan Tavares (Fenarroz), que também concentrará todos os bailes programados. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, 13, durante reunião da Associação Tradicionalista e Cultural (ATC) com representantes de CTGs e entidades tradicionalistas do município.
O evento, que ocorrerá de 12 a 20 de setembro, é fruto de uma parceria entre a ATC, a Prefeitura Municipal e a Fenarroz, contando com a participação de:
1- CTG Os Gaudérios
2- CTG Estância do Chimarrão
3- CTG Lanceiros do Sul
4- CTG José Bonifácio
5- CN
6- Delfino Carvalho
7- DTG Getúlio Vargas
8- CTC da Brigada Militar
A programação incluirá rondas, atividades artísticas e campeiras, além de bailes no Ginásio da Fenarroz. Os fandangos contarão com ingresso antecipado a R$ 30,00. Entre os destaques, está o rodeio da ATC, marcado para os dias 12, 13 e 14 de setembro.
A Chama Crioula, símbolo máximo dos festejos farroupilhas, será recebida neste ano no Parque, marcando oficialmente o início da 62ª Semana Farroupilha de Cachoeira do Sul.

A articulação para o novo formato contou com a parceria entre a ATC, a Prefeitura Municipal e a Fenarroz, com apoio dos CTGs José Bonifácio, Lanceiros, Estância e Gaudérios, além da maioria dos piquetes da cidade.
O CTG Tropeiros da Lealdade, atualmente desligado da ATC, não participará oficialmente, mas foi convidado.
O tradicional desfile do 20 de Setembro seguirá acontecendo na Rua Júlio de Castilhos. A programação completa será apresentada no próximo sábado, durante o lançamento oficial dos festejos.



















Comentários