top of page

Antena cai no Morro da Cruz e levanta questionamentos sobre uso de área pública

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 6 horas
  • 1 min de leitura

A queda de uma antena registrada no Morro da Cruz, em Cachoeira do Sul, nesta segunda-feira, 15 de dezembro, causou preocupação entre moradores da região por ter ocorrido a poucos metros de uma residência. Inicialmente, surgiram informações de que a estrutura seria ligada a uma emissora de rádio, porém, conforme apurado, trata-se de uma antena de radio-telefonia instalada no local.


O episódio também levantou dúvidas quanto à legalidade da ocupação da área próximas onde a antena estava instalada. Conforme informações preliminares, o espaço pertence ao município, o que exige que qualquer tipo de uso esteja amparado por lei específica, com critérios de transparência e segurança.


Diante da situação, o prefeito Leandro Balardin determinou a abertura de uma apuração rigorosa sobre o caso. “Determinei passar tudo a limpo. O rigor da lei é para todos”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

ree

Segundo o prefeito, há questionamentos que precisam ser esclarecidos, como de que forma ocorreu a autorização para uso do local e se todos os trâmites legais foram cumpridos. “Em se tratando de área pública, o uso precisa estar ancorado na lei e na transparência, sempre visando a segurança de todos”, destacou.


Balardin informou ainda que a Prefeitura irá analisar juridicamente o caso e que, tão logo haja mais detalhes, a sociedade será informada oficialmente. O assunto também poderá ser levado ao conhecimento do Ministério Público, caso sejam constatadas irregularidades.


Apesar do susto, não houve registro de feridos. A área, que também existe uma segunda antena e uma mini usina de placas solares, segue sendo acompanhada pelas autoridades municipais enquanto as providências administrativas e legais são adotadas.


 
 
 

Comentários


bottom of page