Após reunião, Balardin se compromete em não pedir votação dos Projetos do Faps e nem trancar a pauta na Câmara
- Lenon Quoos

- 18 de jul.
- 1 min de leitura
O prefeito Leandro Balardin participou nesta sexta-feira (18) de uma reunião com os vereadores da base de apoio para tratar dos dois projetos de lei que tratam do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS). Durante o encontro, Balardin ouviu as manifestações dos parlamentares e decidiu retirar o pedido de urgência das propostas.
A retirada da urgência permitirá uma tramitação mais ampla dos projetos, que agora passarão a ser analisados com mais tempo e diálogo. A comissão especial da Câmara fará a articulação das negociações com os sindicatos que representam os servidores municipais. A proposta do Executivo será discutida novamente com as entidades para buscar alternativas e flexibilizações que possam ser incorporadas ao texto original.
A decisão foi bem recebida pelos vereadores, que defenderam a importância de ampliar o debate e garantir a participação dos servidores na construção das mudanças no FAPS. O objetivo do Executivo é buscar soluções que garantam a sustentabilidade do fundo, sem deixar de considerar os direitos dos servidores ativos e aposentados.



















Comentários