Gabriela Ferraz Borba é a campeã do Enart 2025 na categoria Solista Vocal Feminino
- Lenon Quoos
- há 20 minutos
- 1 min de leitura
A cantora Gabriela Ferraz Borba, representante do CTG Lanceiros do Sul, consagrou-se campeã estadual do Enart 2025 na categoria Solista Vocal Feminino, em Santa Cruz do Sul. A final ocorreu na tarde deste domingo, 23 de novembro, no Parque da Oktoberfest, reunindo as principais intérpretes do Rio Grande do Sul.
Gabriela havia garantido vaga para a final neste sábado, 22, quando interpretou “Pra flor do amor que morreu”, de Cláudio Silveira e Juliano Moreno, encantando os jurados e assegurando sua presença na disputa pelo título. Na decisão, ela voltou ao palco com “Espelho quebrado”, de Adão Quevedo, em uma performance que lhe garantiu o topo do pódio.
A vitória recoloca a artista entre os grandes nomes do festival. “Tô muito feliz pela classificação. Passei um ano afastada dos palcos do ENART e agora estou de volta. O sentimento é único e renovador. É recomeçar um sonho”, celebrou Gabriela após sua apresentação.
Com o título, Gabriela Ferraz Borba passa a integrar o seleto grupo de artistas de Cachoeira do Sul que já foram campeãs do maior festival de arte gaúcha do Estado.
OS GAUDÉRIOS CHEGOU NA FINALÍSSIMA
O município de Cachoeira do Sul também comemorou outro destaque: a Invernada Artística Adulta do CTG Os Gaudérios conquistou vaga na finalíssima da categoria Danças Tradicionais – Força B, ampliando a presença cachoeirense na reta final do Enart 2025.


















