Bolsa Família de julho é depositado nesta sexta-feira na conta dos gaúchos
- Da Redação

- 18 de jul.
- 1 min de leitura
O Governo Federal e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social fazem um novo repasse nesta sexta-feira, 18 de julho, iniciando o novo ciclo de pagamentos do Bolsa Família. Como já acontece há muitos anos, a divisão das datas em que o valor será disponibilizado será feita de acordo com o dígito final do NIS (Número de Inscrição Social) de cada pessoa.
O NIS é criado automaticamente no momento em que a família realiza sua entrada no Cadastro Único. A partir disso, é definido o cronograma de cada mês e a ordem na qual os repasses das parcelas do Bolsa Família são pagas.

Agora em Julho não haverá o repasse do Vale-gás de R$ 108 para cerca de 5 milhões de pessoas. Ele retorna só em agosto, pois é bimestral.
Uma das partes que terá direito a receber o pagamento da parcela do Bolsa Família no primeiro dia do calendário são os beneficiários de NIS 1. Além deles, os residentes de cidades e estados afetados por eventos climáticos e que tenham recebido o reconhecimento por parte do Governo Federal.
Ao todo, moradores de 512 cidades brasileiras devem receber a autorização e com isso, o valor será disponibilizado já no primeiro dia do calendário, dia 18.
O estado do Rio Grande do Sul, que conta com 497 cidades em seu território, terá o pagamento antecipado para todos, e com isso mais de 613 mil famílias serão contempladas pelo repasse já nesta sexta-feira (18).



















Comentários