top of page

Brigada Militar flagra manutenção irregular de aves silvestres em Cachoeira do Sul e Vale do Sol

A Brigada Militar realizou nesta segunda-feira, 25 de maio, uma ação de fiscalização ambiental nos municípios de Cachoeira do Sul e Vale do Sol, que resultou na lavratura de três termos circunstanciados por manutenção irregular de fauna silvestre em cativeiro.


Durante as fiscalizações, policiais militares do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (2º BPAmb BM) localizaram 10 aves silvestres mantidas sem autorização do órgão ambiental competente. Entre os animais encontrados estavam dois cardeais, três azulões, um coleirinho, três trinca-ferros e um sabiá-laranjeira.

Além das aves, os policiais apreenderam 17 gaiolas e uma batedeira utilizada para a captura dos animais silvestres. As aves passaram por avaliação médico-veterinária e, conforme a Brigada Militar, foram consideradas aptas para soltura em habitat natural.


Diante da irregularidade, foram confeccionados termos circunstanciados com base no artigo 29, inciso III, da Lei Federal nº 9.605/98, que trata de crimes ambientais relacionados à fauna silvestre.


A operação foi conduzida pelo 2º BPAmb da Brigada Militar, reforçando as ações de fiscalização e preservação ambiental na região.


 
 
 

Comentários


bottom of page