Cachoeira e Candelária chegam à final da 47ª Califórnia da Canção Nativa com a música “Arrebol”
- Lenon Quoos

- há 1 dia
- 1 min de leitura
Cachoeira do Sul marcou presença na final da 47ª Califórnia da Canção Nativa com a composição “Arrebol”. Embora não tenha sido premiada, a música alcançou a etapa decisiva de um dos mais importantes festivais da música nativista do Rio Grande do Sul.
A canção garantiu vaga na final na sexta-feira, integrando o seleto grupo de 12 composições classificadas para a última noite do evento. A apresentação ocorreu no final de semana, na tradicional Concha Acústica César Passarinho, localizada no Parcão de Uruguaiana, palco histórico do festival.
“Arrebol” tem melodia assinada por Matheus Bica, em parceria com Tiago Schoenfeld, e letra do poeta Silverio Motta, natural de Candelária. A obra levou ao público uma interpretação marcada pela valorização da estética musical e poética característica da Califórnia da Canção Nativa.
O grande destaque da noite final foi a milonga “Dama”, de autores de Pelotas e Uruguaiana, que conquistou a Calhandra de Ouro, principal prêmio do festival, além do troféu de Melhor Letra.



















Comentários