top of page

Cachoeirense Gabriel Michels ministrará instrução operacional para agentes da Força Tática e ROCAM do 34º BPM

O instrutor Gabriel Loreto Michels de Cachoeira do Sul estará novamente em deslocamento para ministrar uma capacitação operacional voltada aos agentes da Força Tática e da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM). O treinamento será realizado na próxima segunda-feira, dia 25 de maio, em Esteio, reunindo policiais militares que atuam diretamente em ocorrências de maior complexidade e elevado risco operacional.


Especialista em defesa pessoal policial, combate operacional e artes marciais, Gabriel possui experiência na formação técnica de agentes de segurança pública, atuando em treinamentos voltados à atuação prática em situações reais enfrentadas no cotidiano policial.


Entre suas qualificações estão as funções de instrutor de defesa pessoal policial, instrutor de armamento e tiro e instrutor de combate com lâminas e armas improvisadas. O profissional também possui formação em diferentes modalidades de artes marciais, sendo faixa preta de Hapkido, faixa preta de Taekwondo, faixa preta de Kickboxing e Prajied Preto de Muay Thai.

Atualmente, ministra aulas em Cachoeira do Sul ao lado do professor Jeferson Franco, em espaço localizado na Avenida Brasil, nº 438, onde desenvolve atividades voltadas à defesa pessoal, preparação física, combate operacional e aperfeiçoamento técnico.


Segundo Gabriel, o treinamento destinado aos policiais do será focado no desenvolvimento de técnicas funcionais de combate corpo a corpo e combate armado, envolvendo tanto ações individuais quanto coletivas.


A proposta da instrução é oferecer ferramentas práticas e atualizadas para que os operadores de segurança pública possam atuar com maior preparo técnico, eficiência operacional e segurança em situações críticas do serviço policial.


Entre os conteúdos previstos durante a capacitação estão técnicas de ataques e defesas operacionais, imobilizações táticas, condução de suspeitos, técnicas de algemação e procedimentos de retenção e contra retenção de arma de fogo.


O treinamento também abordará defesa contra ataques com objetos contundentes, respostas rápidas contra ameaças envolvendo armas perfurocortantes e técnicas menos letais para contenção de indivíduos em surto psicológico ou sob efeito de substâncias psicoativas.


De acordo com o instrutor, um dos principais objetivos é preparar os agentes para atuar com equilíbrio técnico e emocional, sempre observando os princípios da legalidade, proporcionalidade e preservação da vida durante o uso da força.


Outro ponto importante da capacitação será o ensino de quedas operacionais individuais e coletivas voltadas à rápida incapacitação e controle do agressor, além de procedimentos específicos para preservação física do operador durante confrontos de alta intensidade.


Gabriel destaca que o treinamento contínuo das forças de segurança é fundamental diante das constantes mudanças enfrentadas no cenário operacional e da necessidade de atualização permanente dos profissionais que atuam diretamente no enfrentamento da criminalidade.


A iniciativa reforça a importância da qualificação profissional dos agentes da Força Tática e da ROCAM do 34º BPM, contribuindo para uma atuação cada vez mais preparada, técnica e eficiente no atendimento das ocorrências policiais.


SAIBA MAIS

Com ampla experiência na área de treinamento operacional e defesa pessoal aplicada à segurança pública, Gabriel atua como:

* Instrutor de Defesa Pessoal Policial

* Instrutor de Armamento e Tiro

* Instrutor de Combate com Lâminas e Armas Improvisadas

* Faixa Preta de Hapkido

* Faixa Preta de Taekwondo

* Faixa Preta de Kickboxing

* Prajied Preto de Muay Thai


Atualmente ministra aulas em cachoeira do sul junto com o professor Jeferson franco na Av. Brasil 438


O treinamento será direcionado ao desenvolvimento de técnicas funcionais de combate corpo a corpo e combate armado, tanto em ações individuais quanto coletivas, buscando atender às necessidades operacionais, táticas e legais enfrentadas diariamente pelos operadores de segurança pública.


Entre os conteúdos previstos no treinamento estão:

* Técnicas de ataques e defesas operacionais

* Imobilizações táticas e condução de suspeitos

* Técnicas de algemação

* Retenção e contra retenção de arma de fogo

* Defesa contra ataques com objetos contundentes

* Resposta rápida contra ameaças envolvendo objetos perfurocortantes

* Técnicas menos letais para contenção de indivíduos em surto psicológico ou sob efeito de substâncias psicoativas, priorizando segurança e proporcionalidade no uso da força

* Quedas operacionais individuais e coletivas voltadas à rápida incapacitação e controle do agressor

* Procedimentos para preservação do operador durante confrontos físicos de alta intensidade


 
 
 

Comentários


bottom of page