Cacisc solicita à Prefeitura liberação da Rua Coberta para trânsito de veículos leves em horário comercial
- Lenon Quoos

- há 1 dia
- 2 min de leitura
A Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (Cacisc) encaminhou ofício à Prefeitura solicitando a liberação da Rua Coberta para o trânsito de veículos leves durante o horário comercial, sem autorização para estacionamento no local. O documento foi enviado nesta segunda-feira, 15 de dezembro, ao prefeito Leandro Balardin.
No ofício, assinado pelo presidente da entidade, Rafael Vargas de Quadros, a Cacisc também solicita o envio do projeto original completo da Rua Coberta para análise do setor empresarial, com o objetivo de contribuir na definição da melhor forma de utilização do espaço pela comunidade.
Entre as sugestões apresentadas, a entidade propõe que o município elabore uma agenda oficial de atividades, utilizando a Rua Coberta como centro de convivência e palco para eventos comunitários e culturais, como Casa do Papai Noel, Páscoa, Feira do Livro, entre outros, com comunicação prévia à população.
A Cacisc ainda pede esclarecimentos sobre como funcionará o trânsito nas ruas do entorno da Praça Dr. Honorato de Souza Santos durante a realização de eventos na Rua Coberta, além de informações sobre a exploração dos espaços e o comércio itinerante nesses períodos.
Outro ponto destacado no documento é a solicitação para que o Poder Executivo considere as opiniões da Cacisc e das entidades empresariais que a compõem nas decisões relacionadas ao uso da Rua Coberta.
No texto, a entidade reforça seu papel institucional de representar os setores econômicos e empresariais do município, atuando em defesa do desenvolvimento local e regional e de pautas que beneficiem a sociedade como um todo.
Sobre a Cacisc
Fundada em 1917, a Cacisc surgiu da necessidade de uma representação organizada dos comerciantes de Cachoeira do Sul. Atualmente, a entidade reúne sindicatos e associações de diferentes segmentos econômicos, com a missão de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico local e regional.
Entre as entidades que compõem a Cacisc estão o Sindilojas Vale do Jacuí, Sindicato Rural, SIMCO, SINMETEL, Sindigêneros Vale do Jacuí, CDL, AME, ACC e o NEA – Núcleo de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.




















Por enquanto não vai dar porque a casa do Noel tá no meio da rua coberta, mas depois tem que liberar o trânsito.