Calor intenso marca o sábado em Cachoeira do Sul e temperaturas seguem elevadas no domingo
- Lenon Quoos

- há 2 dias
- 1 min de leitura
Cachoeira do Sul enfrentou um sábado, 13, de forte calor, acompanhando o cenário de temperaturas extremas registrado em diversas regiões do Rio Grande do Sul. O calor atingiu áreas que tradicionalmente não costumam figurar entre as mais quentes do Estado, evidenciando a intensidade da onda de calor que avança sobre o território gaúcho.
Na Região Central, os termômetros se aproximaram dos 36 °C, com Tupanciretã registrando máxima de 35,8 °C e Santa Cruz do Sul chegando a 35,7 °C. Em Cachoeira do Sul, a sensação térmica elevada foi sentida ao longo de todo o dia, especialmente durante a tarde, quando o sol predominou e o vento foi fraco, aumentando o desconforto da população.
A previsão para este domingo (14) indica a continuidade do calor intenso em Cachoeira do Sul e em praticamente todo o Rio Grande do Sul. As máximas devem ficar ao redor ou acima dos 35 °C no Oeste, Noroeste, Centro do Estado, Campanha, Vales e Região Metropolitana de Porto Alegre, com possibilidade de marcas ainda mais elevadas em pontos isolados.
O sol deve aparecer entre nuvens ao longo do dia e, devido ao forte aquecimento, há chance de formação de nuvens carregadas isoladas, que podem provocar pancadas rápidas de chuva típicas de verão no período da tarde ou noite. Apesar disso, a possibilidade de chuva é baixa e localizada, não afastando, em casos pontuais, a ocorrência de algum temporal isolado.
Diante do calor intenso, a recomendação é de atenção redobrada com a hidratação, evitar exposição prolongada ao sol nos horários mais quentes do dia e cuidados especiais com crianças, idosos e animais.



















Comentários