Carla Gall é eleita presidente da Associação Tradicionalista e Cultural (ATC) de Cachoeira do Sul
- Da Redação

- há 2 dias
- 2 min de leitura

A advogada Carla Fernanda Zanenga Gall foi eleita nova presidente da Associação Tradicionalista e Cultural de Cachoeira do Sul (ATC). A definição ocorreu na noite de terça-feira, em votação realizada no CN Estância da Tradição, localizado em Três Vendas. Carla terá como vice Ubiratan Freitas da Silva.
Durante o processo, dois nomes foram colocados à disposição, e a escolha foi feita por meio de votação tradicional, com cédulas de papel.
Com trajetória consolidada no tradicionalismo, Carla já foi prenda do Rio Grande do Sul em 1988 e também atuou como patroa do CTG José Bonifácio Gomes.
"O nosso maior objetivo é fazer uma Semana Farroupilha que envolva entidades tradicionalistas, escolas, comércio local e comunidade, dando oportunidade para todos de participar do mês tão esperado pelos gaúchos" - Carla Gall
Agora, à frente da ATC, a nova presidente terá como uma das primeiras tarefas a formação da diretoria que irá conduzir a entidade nos próximos anos.
Carla assume o cargo no lugar de Leandro Machado Pereira, o Kika, que optou por não concorrer à reeleição.
Em entrevista ao Fatos 24h, Carla confirmou que pretende manter a realização do Acampamento Farroupilha, novidade do ano passado que foi sucesso no Parque da Fenarroz. "Já estamos agendando com Prefeito Municipal para buscarmos o apoio necessário e alinharmos a programação, com novas atrações" declarou.
Ainda segundo a nova presidente, "como prenda do RS, vou sempre ter um olhar diferenciado para o prendado, a cultural e artística da ATC, não deixando nunca e valorizar e reconhecer a importância da campeira e dos fandangos. Quero que minha gestão seja marcada pelo diálogo e o respeito pelo Movimento Tradicionalista. A ATC é o elo entre as entidades, que busca de forma organizada e harmônica promover a maior festa do povo Gaúcho que é a Semana Farroupilha".
















Comentários