top of page

Carnaval altera trânsito no Centro de Cachoeira do Sul nesta sexta e sábado

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

A Prefeitura de Cachoeira do Sul divulgou as alterações no trânsito previstas para esta sexta-feira (13) e sábado (14), em razão da programação de Carnaval no Centro da cidade. As mudanças têm como objetivo garantir a segurança dos foliões, além de organizar a montagem da estrutura e a realização dos desfiles.

As intervenções ocorrerão principalmente nas ruas Júlio de Castilhos e Ernesto Alves, locais que concentram a Passarela do Samba e a dispersão dos blocos.


📅 Sexta-feira – 13/02

  • 12h: Fechamento da Rua Júlio de Castilhos, a partir da esquina com a Melvin Jones;

  • 13h30min: Início da pintura da Passarela do Samba (o trânsito será liberado após a conclusão do trabalho);

  • 19h: Novo bloqueio da Júlio de Castilhos, no trecho entre a Rua Santos Dumont e a Rua Coberta, para a realização do evento;

    • 21h: Previsão de início do desfile do Bloco das Virgens;

  • 19h: Fechamento da Rua Ernesto Alves (acesso à Rua Coberta), ponto destinado à dispersão dos blocos.


📅 Sábado – 14/02

  • 13h30min: Fechamento total da Júlio de Castilhos, da rótula até a Rua Coberta, para instalação de gradis e montagem da estrutura;

  • 19h: Bloqueio da Rua Ernesto Alves (acesso à Rua Coberta).


A orientação é para que motoristas redobrem a atenção, respeitem a sinalização e utilizem rotas alternativas, evitando transtornos durante os horários de interdição.


A Prefeitura também reforça que furar bloqueios é infração grave, conforme o Artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A conduta pode gerar multa e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


A colaboração da comunidade é considerada fundamental para garantir um Carnaval seguro, organizado e tranquilo para todos.


 
 
 

Comentários


bottom of page