top of page

Claiton Wallauer, Presidente da IBPecan e diretor da Pecanita fala sobre ganho de espaço da Nogueira na Expointer 2025

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • há 11 minutos
  • 1 min de leitura
ree

O Instituto Brasileiro de Pecanicultura (IBPecan) estará presente na 48ª Expointer, realizada de 30 de agosto a 7 de setembro de 2025, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A entidade participará em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), compartilhando espaço com o setor de oliveiras e erva-mate.


O estande do IBPecan reunirá empresas associadas que irão expor e comercializar produtos alimentícios e cosméticos derivados da noz-pecã, além de apresentar novas tecnologias e promover degustações. Segundo o presidente do Instituto, Claiton Wallauer, a participação é estratégica para ampliar a visibilidade do setor. “Vamos mostrar a força e o crescimento da pecanicultura no Brasil, apresentando resultados de novas pesquisas, dados da última safra e novidades para a próxima temporada”, destaca.


ree

A programação técnica será um dos pontos altos da participação. Na quinta-feira, 4 de setembro, durante a tarde, o IBPecan promoverá no auditório do Senar uma série de palestras com especialistas e representantes do mercado da nogueira-pecã, abordando temas como produção, tecnologias e equipamentos. “Será um momento importante para reunir produtores, fornecedores e técnicos, promovendo a troca de conhecimento e fortalecendo toda a cadeia produtiva”, ressalta Wallauer.


Ao longo de todos os dias da feira, o estande estará aberto para receber visitantes, produtores e parceiros interessados em conhecer mais sobre a cultura da nogueira-pecã.”, completa o presidente do IBPecan.

ree

Foto: IBPecan/Divulgação | Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

 
 
 
bottom of page